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XXXIII Semana do Contador de Maringá

  • Quando 20/11/2023 18h30 até 23/11/2023 21h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Onde Auditório do Bloco C34 e Salas de Aulas do Bloco B12
  • Nome do contato Romildo Moraes
  • Telefone do contato (44) 3011-4909 / 3011-3207
  • Adicionar evento ao calendário iCal

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XXXIII Semana no Contador de Maringá  é um evento científico-acadêmico, que será realizado de 20 a 23 de novembro/2023 de forma presencia. O evento é aberto ao público em geral e busca por contribuições de pesquisadores e profissionais de diferentes áreas dentro da temática deste evento.
Neste espaço são disponibilizadas as informações sobre os eventos e registrados os resultados desses.
Dentre os objetivos, destacamos alguns:

  • Promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil, as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
  • Promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, com o objetivo da socialização do conhecimento contábil.
  • Oportunizar a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos, professores e profissionais da área contábil.
  • Promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil, as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
  • Promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, com o objetivo da socialização do conhecimento contábil.
  • Oportunizar a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos, professores e profissionais da área contábil.

Público-Alvo

  • Acadêmicos;
  • Professores;
  • Pesquisadores;
  • Profissionais da área contábil;
  • Gestores públicos;
  • Empresários:
  • Interessados em geral.

 

Programação

      • 20/11/2023 - Local: Auditório do Bloco  C 34

        19h30 às 20h: Solenidade de Abertura do Evento
        20h00 às 22h30: Palestra: Divulgações Corporativas para sustentabildade e ESG: conceitos e perperctivas
        Palestrante: Prof. Drª Elise Sorger Zaro  (UFGD)



      • 21/11/2023 - Local: Salas do Bloco B 12A escolha de qual minicurso será cursado pelo participante será feita posteriormente e o link referente ao minicurso escolhido será enviado por e-mail aos inscritos.

        19h30 às 22h30: Minicursos 

         

      • Educação Financeira 
        Prof. Ms. Antonio Zotarelli e Prof. Ms. Marco Antonio Bisca Miguel  

      •  

      • Em breve

 Em período oportuno os participantes serão convidados a escolher a atividade da qual desejem participar e se inscrever (em breve)

 
      • 22/11/2023 - Local:  Auditório do Bloco  C 34

        19h30às 22h30: Palestra: Estrategias, Competitividade e Gestão de Custos
        Palestrante: Prof .Dr. Welington Rocha (FEA-/USP e FIPECAFI)

 
Período de inscrição

Fique atento aos prazos para inscrições!

 

  • Data Inicial: 0711/2023
  • Data Final: 22/11/2023 (prorrogada)
  • A submissão de trabalhos só poderá ser feita após a inscrição no evento*
 

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 22/11/2023 (prorrogada)

PAGAMENTO ATÉ 22/11/2023 (prorrogada)

Categoria

Até

Valor

Acadêmico

22/11/2020

50,00

Não Acadêmicos

22/11/2020

50,00

PARA PAGAR A INSCRIÇÃO

 Fique atento aos prazos para pagar as inscrições!

PAGAMENTO

Para efetuar o pagamento participar XXXIII Semana do Contador de Maringá- Alunos do Campus de Maringá, profissionais, participantes de outras instituições e público em geral.

Para efetivar sua inscrição, você deverá entrar no link abaixo para gerar uma GR -UEM (Guia de Recolhimento da UEM) informando o código 6025, o valor de R$ 50,00, o nome e o nº do CPF da pessoa inscrita que receberá o certificado.

Clique aqui para preencher a GR-UEM.

 

 

ATENÇÃO

É necessário clicar no botão "Emitir Guia de Recolhimento" para gerar a guia para o pagamento. A guia gerada deve ser levada para o pagamento na rede bancária.

 Após o pagamento, os dados serão transmitidos automaticamente para a comissão organizadora.

  

Chamada de Trabalhos

 

NOVIDADES!

 

Neste ano teremos 4 modalidades para submissão:

Modalidade

Observações

Submissões até:

1-  Artigo científico - Graduação

Artigos completos elaborados por alunos da graduação oriundos de: pesquisas científicas e TCC de anos anteriores

20/11/2023

2-  Artigo científico - Pós-Graduação

Artigos completos elaborados por alunos da pós-graduação

3-  Artigo científico - Produção científica disciplinas

Artigos completos elaborados em disciplinas do curso e de iniciação científica (PIC ou PIBIC)

4-  Trabalhos Técnicos

Trabalhos elaborados em disciplinas e/ou consultoria Júnior

  

Portanto, observe as normas de acordo com a modalidade do seu artigo.

 Os trabalhos devem ser submetidos on-line no endereço: https://forms.gle/mvuozEAXAopSGvrcA

  

 

1) NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

  • As normas são apresentadas a seguir. Além disso, está disponível para Download abaixo um arquivo Word modelo para cada modalidade contendo as formatações necessárias e que pode ser utilizado para a elaboração dos trabalhos.

Modelo Artigo Modalidade 1, 2 e 3

Modelo trabalho Modalidade 4

1.1) Autores

  • Número de autores: no máximo 6 (seis) autores por artigo/trabalho incluindo orientador e coorientador.
  • Cada autor pode enviar até 5 (cinco) trabalhos e apresentar 2 (dois). Observe o item 4.a. sobre AAC.
  • Os trabalhos dos alunos de graduação deverão, necessariamente, ter a participação de um professor orientador.
  • Considerando que o período da inscrição da semana será finalizado antes da data de término da submissão dos artigos/trabalhos, os autores devem garantir a inscrição de pelo menos um dos autores (para realizar a apresentação do artigo/trabalho).
  • Os trabalhos deverão ser inscritos por um autor que passará a ser a referência para contato com a comissão organizadora do evento. Ele será encarregado de cadastrar os demais autores.
  • Identificação do(s) autor(es) deve(m) ser:
  • cadastrados no campo “Resumo da Biografia” no momento da submissão e

1.2) Conteúdo da primeira página (APENAS)

  • A primeira página deve conter apenas as seguintes informações:
    • Título do trabalho: com todas as palavras em caixa alta, centralizado e em negrito, fonte Times New Roman, corpo 12, precedido de uma linha e sucedido de duas linhas.
    • Resumo: com a inicial maiúscula, precedido de duas linhas e sucedido de uma linha. Fonte: Times New Roman, corpo 12; Espaçamento: simples; alinhamento justificado sem parágrafo. Não exceder 15 linhas. O resumo deve expressar de forma coerente e clara, o problema, o/os objetivos/s do trabalho, a metodologia e os principais resultados.
    • Palavras-Chave precedido de uma linha e sucedido de uma linha. No mínimo três e no máximo cinco palavras separadas por ponto e vírgula.
    • Área: conforme Anexo 1, precedido de uma linha e sucedido de uma linha.
    • Subárea: conforme Anexo 1, precedido de uma linha e sucedido de duas linhas.
    • Modalidade: deve ser indicado a qual modalidade se destina

1.3) Formatação para texto completo

  • 1 SEÇÃO PRIMÁRIA (em caixa alta alta + negrito, precedido de uma linha e sucedido de uma linha).
  • 1 Seção Secundária (em caixa baixa + negrito, precedido de uma linha e sucedido de uma linha.
  • 1.1 Seção terciária (em caixa baixa sem negrito, precedido de uma linha e sucedido de uma linha).
  • Papel: A4 (29,7 x 21 cm). Orientação do papel: retrato. Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior.
  • Margens: superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm.
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
  • Espaçamento: 1,5 entre linhas e parágrafos. Texto: justificado.
  • Parágrafo: Recuo de 1,25 cm ao iniciar os parágrafos.
  • Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
  • Extensão do artigo: mínimo de 15 páginas e máximo de 25 páginas, incluindo referências, anexos e apêndices.
  • Citações e referências: conforme normas da ABNT.
  • Tamanho máximo do arquivo: 1 Mb

 2) FORMA DE SUBMISSÃO, AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS

  1. Os trabalhos devem ser submetidos Online no endereço: https://forms.gle/mvuozEAXAopSGvrcA
  2. 1 (um) arquivo formato Word sem a identificação dos autores.
  3. 1 (um) arquivo complementar formato Word com resumo da Biografia dos autores (conforme anexo 2)
  4. Os trabalhos devem ser inéditos.
  5. Os trabalhos que não estiverem de acordo com estas normas não serão aceitos.
  6. Não deve haver qualquer elemento que proporcione o reconhecimento de seus autores (confira as "propriedades do arquivo") para maior lisura do processo de avaliação.
  7. Somente serão recebidos os trabalhos encaminhados por meio do sistema de submissão Online. Portanto, não serão aceitos trabalhos impressos ou enviados por outros meios.
  8. Uma vez que o trabalho tenha sido submetido, não serão admitidas inclusões, exclusões ou substituições de autores e, da mesma forma, não será admitida a substituição do arquivo digital correspondente ao artigo submetido.
  9. O modelo adotado para submissão de trabalhos não admite a identificação dos autores. Assim, estes somente serão associados ao trabalho quando o cadastro for encaminhado pelo autor de referência no processo de Envio e Submissão.
  10. Os trabalhos recebidos serão analisados e selecionados por professores do DCC pelo critério de avaliação blind review sem direito a reconsideração de sua decisão.
  11. A divulgação dos trabalhos aprovados será disponibilizada em edital no site do evento e no Bloco B-12.
  12. As opiniões emitidas nos trabalhos, bem como a exatidão e adequação das referências a outros trabalhos que tenham sido mencionados no texto, serão de responsabilidade do(s) autor(es).
  13. Os trabalhos selecionados e inscritos no evento serão divulgados nos ANAIS DA 33ª SEMANA DO CONTADOR DE MARINGÁ (Online)

 

3) NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

  • Os artigos selecionados deverão ser apresentados em data, horário e local definidos pela Comissão Organizadora sem possibilidade de alterações.
  • Os artigos serão apresentados na seguinte modalidade:
    • Comunicação Oral: sendo 15 minutos para apresentação e 5 minutos para questionamentos/discussão. Será disponibilizado recurso audiovisual.
  • Para a apresentação de trabalho, pelo menos um autor deverá estar inscrito no evento.

 

4) INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Cada autor, acadêmico, inscrito no evento, com trabalho aprovado que apresentar o trabalho receberá, além das horas referente à participação no evento, mais 20 horas de AAC - Atividades Acadêmicas Complementares, independente do número de artigos selecionados e apresentados.
  2. Cada autor, independentemente da inscrição no evento receberá certificado de publicação dos trabalho nos anais do evento, desde que o trabalho seja apresentado (por pelo menos um dos autores).
  3. Os 3 (três) melhores trabalhos, independentemente da modalidade, serão premiados com certificado.

 

5) DATAS IMPORTANTES: modalidades 1, 2, 3 e 4

 

Data

Atividades Programadas

10/11/2023

Início de submissão dos trabalhos

16/11/2023

Término das inscrições dos participantes e dos autores dos artigos no evento

16/11/2023

Fim de submissão dos trabalhos

17/11/2023

Divulgação dos resultados da avaliação dos trabalhos

20/11/2023

Divulgação do ensalamento dos trabalhos

20/11/2023

Abertura oficial do evento

 Comissão Organizadora

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