XXXIII Semana do Contador de Maringá
- https://dcc.uem.br/semana-do-contador-de-maringa
- XXXIII Semana do Contador de Maringá
- 2023-11-20T18:30:00-03:00
- 2023-11-23T21:30:00-03:00
- Quando 20/11/2023 18h30 até 23/11/2023 21h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
- Onde Auditório do Bloco C34 e Salas de Aulas do Bloco B12
- Nome do contato Romildo Moraes
- Telefone do contato (44) 3011-4909 / 3011-3207
- Adicionar evento ao calendário iCal
A XXXIII Semana no Contador de Maringá é um evento científico-acadêmico, que será realizado de 20 a 23 de novembro/2023 de forma presencia. O evento é aberto ao público em geral e busca por contribuições de pesquisadores e profissionais de diferentes áreas dentro da temática deste evento.
Neste espaço são disponibilizadas as informações sobre os eventos e registrados os resultados desses.
Dentre os objetivos, destacamos alguns:
- Promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil, as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
- Promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, com o objetivo da socialização do conhecimento contábil.
- Oportunizar a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos, professores e profissionais da área contábil.
- Promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil, as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
- Promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, com o objetivo da socialização do conhecimento contábil.
- Oportunizar a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos, professores e profissionais da área contábil.
Público-Alvo
- Acadêmicos;
- Professores;
- Pesquisadores;
- Profissionais da área contábil;
- Gestores públicos;
- Empresários:
- Interessados em geral.
Programação
-
- 20/11/2023 - Local: Auditório do Bloco C 34
19h30 às 20h: Solenidade de Abertura do Evento
20h00 às 22h30: Palestra: Divulgações Corporativas para sustentabildade e ESG: conceitos e perperctivas.
Palestrante: Prof. Drª Elise Sorger Zaro (UFGD)
- 20/11/2023 - Local: Auditório do Bloco C 34
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- 21/11/2023 - Local: Salas do Bloco B 12A escolha de qual minicurso será cursado pelo participante será feita posteriormente e o link referente ao minicurso escolhido será enviado por e-mail aos inscritos.
19h30 às 22h30: Minicursos -
Educação Financeira
Prof. Ms. Antonio Zotarelli e Prof. Ms. Marco Antonio Bisca Miguel -
- Em breve
- 21/11/2023 - Local: Salas do Bloco B 12A escolha de qual minicurso será cursado pelo participante será feita posteriormente e o link referente ao minicurso escolhido será enviado por e-mail aos inscritos.
Em período oportuno os participantes serão convidados a escolher a atividade da qual desejem participar e se inscrever (em breve)
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- 22/11/2023 - Local: Auditório do Bloco C 34
19h30às 22h30: Palestra: Estrategias, Competitividade e Gestão de Custos
Palestrante: Prof .Dr. Welington Rocha (FEA-/USP e FIPECAFI)
- 22/11/2023 - Local: Auditório do Bloco C 34
Período de inscrição
Fique atento aos prazos para inscrições!
- Data Inicial: 0711/2023
- Data Final: 22/11/2023 (prorrogada)
- A submissão de trabalhos só poderá ser feita após a inscrição no evento*
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 22/11/2023 (prorrogada)
PAGAMENTO ATÉ 22/11/2023 (prorrogada)
Categoria |
Até |
Valor |
---|---|---|
Acadêmico |
22/11/2020 |
50,00 |
Não Acadêmicos |
22/11/2020 |
50,00 |
PARA PAGAR A INSCRIÇÃO
Fique atento aos prazos para pagar as inscrições!
PAGAMENTO
Para efetuar o pagamento participar XXXIII Semana do Contador de Maringá- Alunos do Campus de Maringá, profissionais, participantes de outras instituições e público em geral.
Para efetivar sua inscrição, você deverá entrar no link abaixo para gerar uma GR -UEM (Guia de Recolhimento da UEM) informando o código 6025, o valor de R$ 50,00, o nome e o nº do CPF da pessoa inscrita que receberá o certificado.
Clique aqui para preencher a GR-UEM.
ATENÇÃO
É necessário clicar no botão "Emitir Guia de Recolhimento" para gerar a guia para o pagamento. A guia gerada deve ser levada para o pagamento na rede bancária.
Após o pagamento, os dados serão transmitidos automaticamente para a comissão organizadora.
Chamada de Trabalhos
NOVIDADES!
Neste ano teremos 4 modalidades para submissão:
Modalidade |
Observações |
Submissões até: |
1- Artigo científico - Graduação |
Artigos completos elaborados por alunos da graduação oriundos de: pesquisas científicas e TCC de anos anteriores |
20/11/2023 |
2- Artigo científico - Pós-Graduação |
Artigos completos elaborados por alunos da pós-graduação |
|
3- Artigo científico - Produção científica disciplinas |
Artigos completos elaborados em disciplinas do curso e de iniciação científica (PIC ou PIBIC) |
|
4- Trabalhos Técnicos |
Trabalhos elaborados em disciplinas e/ou consultoria Júnior |
Portanto, observe as normas de acordo com a modalidade do seu artigo.
Os trabalhos devem ser submetidos on-line no endereço: https://forms.gle/mvuozEAXAopSGvrcA
1) NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS
- As normas são apresentadas a seguir. Além disso, está disponível para Download abaixo um arquivo Word modelo para cada modalidade contendo as formatações necessárias e que pode ser utilizado para a elaboração dos trabalhos.
Modelo Artigo Modalidade 1, 2 e 3
1.1) Autores
- Número de autores: no máximo 6 (seis) autores por artigo/trabalho incluindo orientador e coorientador.
- Cada autor pode enviar até 5 (cinco) trabalhos e apresentar 2 (dois). Observe o item 4.a. sobre AAC.
- Os trabalhos dos alunos de graduação deverão, necessariamente, ter a participação de um professor orientador.
- Considerando que o período da inscrição da semana será finalizado antes da data de término da submissão dos artigos/trabalhos, os autores devem garantir a inscrição de pelo menos um dos autores (para realizar a apresentação do artigo/trabalho).
- Os trabalhos deverão ser inscritos por um autor que passará a ser a referência para contato com a comissão organizadora do evento. Ele será encarregado de cadastrar os demais autores.
- Identificação do(s) autor(es) deve(m) ser:
- cadastrados no campo “Resumo da Biografia” no momento da submissão e
- ser anexadas na submissão em arquivo suplementar (conforme Anexo 2)
1.2) Conteúdo da primeira página (APENAS)
- A primeira página deve conter apenas as seguintes informações:
- Título do trabalho: com todas as palavras em caixa alta, centralizado e em negrito, fonte Times New Roman, corpo 12, precedido de uma linha e sucedido de duas linhas.
- Resumo: com a inicial maiúscula, precedido de duas linhas e sucedido de uma linha. Fonte: Times New Roman, corpo 12; Espaçamento: simples; alinhamento justificado sem parágrafo. Não exceder 15 linhas. O resumo deve expressar de forma coerente e clara, o problema, o/os objetivos/s do trabalho, a metodologia e os principais resultados.
- Palavras-Chave precedido de uma linha e sucedido de uma linha. No mínimo três e no máximo cinco palavras separadas por ponto e vírgula.
- Área: conforme Anexo 1, precedido de uma linha e sucedido de uma linha.
- Subárea: conforme Anexo 1, precedido de uma linha e sucedido de duas linhas.
- Modalidade: deve ser indicado a qual modalidade se destina
1.3) Formatação para texto completo
- 1 SEÇÃO PRIMÁRIA (em caixa alta alta + negrito, precedido de uma linha e sucedido de uma linha).
- 1 Seção Secundária (em caixa baixa + negrito, precedido de uma linha e sucedido de uma linha.
- 1.1 Seção terciária (em caixa baixa sem negrito, precedido de uma linha e sucedido de uma linha).
- Papel: A4 (29,7 x 21 cm). Orientação do papel: retrato. Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior.
- Margens: superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm.
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
- Espaçamento: 1,5 entre linhas e parágrafos. Texto: justificado.
- Parágrafo: Recuo de 1,25 cm ao iniciar os parágrafos.
- Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
- Extensão do artigo: mínimo de 15 páginas e máximo de 25 páginas, incluindo referências, anexos e apêndices.
- Citações e referências: conforme normas da ABNT.
- Tamanho máximo do arquivo: 1 Mb
2) FORMA DE SUBMISSÃO, AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS
- Os trabalhos devem ser submetidos Online no endereço: https://forms.gle/mvuozEAXAopSGvrcA
- 1 (um) arquivo formato Word sem a identificação dos autores.
- 1 (um) arquivo complementar formato Word com resumo da Biografia dos autores (conforme anexo 2)
- Os trabalhos devem ser inéditos.
- Os trabalhos que não estiverem de acordo com estas normas não serão aceitos.
- Não deve haver qualquer elemento que proporcione o reconhecimento de seus autores (confira as "propriedades do arquivo") para maior lisura do processo de avaliação.
- Somente serão recebidos os trabalhos encaminhados por meio do sistema de submissão Online. Portanto, não serão aceitos trabalhos impressos ou enviados por outros meios.
- Uma vez que o trabalho tenha sido submetido, não serão admitidas inclusões, exclusões ou substituições de autores e, da mesma forma, não será admitida a substituição do arquivo digital correspondente ao artigo submetido.
- O modelo adotado para submissão de trabalhos não admite a identificação dos autores. Assim, estes somente serão associados ao trabalho quando o cadastro for encaminhado pelo autor de referência no processo de Envio e Submissão.
- Os trabalhos recebidos serão analisados e selecionados por professores do DCC pelo critério de avaliação blind review sem direito a reconsideração de sua decisão.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será disponibilizada em edital no site do evento e no Bloco B-12.
- As opiniões emitidas nos trabalhos, bem como a exatidão e adequação das referências a outros trabalhos que tenham sido mencionados no texto, serão de responsabilidade do(s) autor(es).
- Os trabalhos selecionados e inscritos no evento serão divulgados nos ANAIS DA 33ª SEMANA DO CONTADOR DE MARINGÁ (Online)
3) NORMAS PARA APRESENTAÇÃO
- Os artigos selecionados deverão ser apresentados em data, horário e local definidos pela Comissão Organizadora sem possibilidade de alterações.
- Os artigos serão apresentados na seguinte modalidade:
- Comunicação Oral: sendo 15 minutos para apresentação e 5 minutos para questionamentos/discussão. Será disponibilizado recurso audiovisual.
- Para a apresentação de trabalho, pelo menos um autor deverá estar inscrito no evento.
4) INFORMAÇÕES GERAIS
- Cada autor, acadêmico, inscrito no evento, com trabalho aprovado que apresentar o trabalho receberá, além das horas referente à participação no evento, mais 20 horas de AAC - Atividades Acadêmicas Complementares, independente do número de artigos selecionados e apresentados.
- Cada autor, independentemente da inscrição no evento receberá certificado de publicação dos trabalho nos anais do evento, desde que o trabalho seja apresentado (por pelo menos um dos autores).
- Os 3 (três) melhores trabalhos, independentemente da modalidade, serão premiados com certificado.
5) DATAS IMPORTANTES: modalidades 1, 2, 3 e 4
Data |
Atividades Programadas |
10/11/2023 |
Início de submissão dos trabalhos |
16/11/2023 |
Término das inscrições dos participantes e dos autores dos artigos no evento |
16/11/2023 |
Fim de submissão dos trabalhos |
17/11/2023 |
Divulgação dos resultados da avaliação dos trabalhos |
20/11/2023 |
Divulgação do ensalamento dos trabalhos |
20/11/2023 |
Abertura oficial do evento |
Comissão Organizadora