Centros de Ensino da UEM promovem eleições no mês de junho

Eleições_2024_-_Centros_de_Ensino.jpg

Os Centros de Ensino da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizarão, durante o mês de junho, eleições para Diretores e Diretores Adjuntos para o mandato 2024/2028. Pela primeira vez, todos os centros terão apenas uma chapa concorrendo aos cargos.

O reitor da UEM avalia as próximas eleições com um marco histórico da Universidade. “A UEM está vivendo um momento eleitoral para as direções de Centro de Ensino. São faculdades internas, no total são sete. E pela primeira vez na história recente da UEM, a Universidade tem sete eleições e todas elas com chapa única, ou seja, a UEM está pacificada. Esta é uma importante constatação. É a primeira vez que isso ocorre. Os centros estão unidos e a Universidade também, em prol daquilo que é sua importante missão: a de formação de excelência, dando a cada um dos seus estudantes, seja de graduação, EaD ou pós-graduação, horizontes, perspectivas, desenvolvimento e transformação."

Confira os Centros de Ensino e seus candidatos

Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA)

CSA 2024 Eleiçoes.jpg

Diretor: João Marcelo Crubellate

O professor João Marcelo Crubellate é professor associado nível C no Departamento de Administração (DAD) da UEM, atuando no DAD desde 1998 como professor universitário. Foi aluno no curso de Administração da UEM, graduando-se em 1995. Cursou o mestrado em Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Doutorado em Administração na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Realizou estágio pós-doutoral no Departamento de Filosofia da Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), em Roma. Tem também formação em nível de doutorado em Filosofia (Ética) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR). É professor no Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Administração (PPA), tendo coordenado o programa por 3 gestões (2005-2007; 2010-2012; 2013) e no Programa de Mestrado em Ciências Contábeis (PCO). Foi representante do DAD no Conselho Universitário (COU) entre 2016 e 2018; foi chefe do Departamento em 2022. Foi Assessor de Planejamento da UEM (2018-2019) e Pró-reitor de Planejamento entre 2019 e 2020. Atualmente, é diretor adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA/UEM).

Diretor adjunto: Antonio Marcos Flauzino dos Santos

O professor Antonio Marcos Flauzino dos Santos é professor adjunto nível C no Departamento de Ciências Contábeis (DCC/UEM), atuando no Câmpus Regional de Cianorte (CRC) desde 1996 como professor universitário. Foi aluno no curso de Ciências Contábeis da UEM, Câmpus Regional de Cianorte, graduando-se em 1993. Cursou o Mestrado em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Doutorado em Administração Pública e Governo na EAESP da Fundação Getúlio Vargas. Professor temporário em 1996 e professor efetivo desde 1997. Foi diretor do CRC por três gestões (2000-2002; 2002-2006; 2006-2010). Foi coordenador do Conselho Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis do CRC por 3 gestões (2010-2012; 2012-2014; 2016-2018) e coordenador adjunto do Conselho Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis do CRC na gestão 2014-2016. Foi Pró-reitor de Administração da UEM na gestão 2018-2022. Atualmente, é coordenador adjunto do Conselho Acadêmico do Curso de Ciências Contábeis do CRC.

PROPOSTAS

- Elaborar, em conjunto com os departamentos, projeto de revitalização e modernização das salas de aula do Centro (computadores, quadros interativos, climatização), visando à configuração de ambiências de ensino apropriadas às diferentes modalidades de cursos oferecidos (graduações, especializações, mestrados e doutorados, cursos de extensão de curta duração).

- Desenvolver esforços para reaparelhar e modernizar as salas de aula e os laboratórios do Centro.

- Apoiar os programas no seu esforço para melhorar os conceitos de avaliação junto à CAPES.

- Apoiar a elaboração de novos projetos de extensão e prestação de serviço no âmbito do Centro e de suas unidades, de modo a maximizar o potencial de recursos e competências instaladas no CSA.

- Discutir e elaborar o Planejamento Estratégico do CSA, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade.

A eleição para o CSA ocorrerá no dia 13 de junho.

Fonte: https://www.asc.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=29076:centros-de-ensino-da-uem-promovem-eleicoes-no-mes-de-junho&catid=986&Itemid=211

Data da Eleição: 13/07/2024 - das 8h00 às 22h

Votação Eletrônica - Campus Sede e Campus Regional de Cianorte

Endereço eletrônico: https://www.npd.uem.br/eleicao/

Ao entrar aparecerá a tela abaixo

Votação.JPGc
Para acessar o sistema de votação os docentes e os discentes deverão utilizar seu login e senha institucional da UEM – o mesmo usado para acessar o e-mail (@uem.br) ou os sistemas SISAV, SGP, Sgcex, Portal do servidor, etc.